11 de fevereiro de 2016

O PODER DA MÚSICA

Por Bill Crowder

Leia Salmo 59: 6-16
Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia... –Salmo 59:16

No país de Gales, as músicas de corais de homens são profundamente enraizadas na cultura. Antes da Segunda Guerra Mundial, uma companhia de canto galesa tinha uma rivalidade com uma sociedade de canto alemã, mas esse vínculo foi substituído por animosidade durante e depois da guerra. A tensão foi, entretanto, gradualmente superada pela mensagem no troféu compartilhado pelos dois coros: “Fale comigo e você é meu amigo, cante comigo e você é meu irmão.”

O poder da música para curar e ajudar que é dom de Deus que consola muitos. Talvez seja por isso que os Salmos falam tão profundamente aos nossos corações, nos permitindo falar com Deus das profundezas do nosso espírito. “Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; pois tu me tens sido alto refúgio e proteção no dia da minha angústia” (Salmo 59:16). Incrivelmente, Davi escreveu essa canção quando estava sendo caçado por homens que queriam matá-lo! Apesar da situação, Davi lembrou-se do poder e da misericórdia de Deus, e cantar sobre isso o encorajou a continuar.

Que o nosso Deus nos dê hoje uma canção que nos lembre de Sua bondade e grandeza, independentemente do que possamos enfrentar.



“...Eu tocarei música e cantarei ao Senhor, o Deus de Israel.” –Juízes 5:3 (NTLH)

Pão diário edição digital para Android.




Assista também:



Nenhum comentário:

Seguidores

Wikipedia

Resultados da pesquisa