6 de janeiro de 2016

RESULTADO DO ENEM SAI DIA 8 DE JANEIRO

FIQUE ATENTO, RESULTADO DO ENEM 2015 SAI DIA 8 DE JENEIRO.

Resultado Enem 2015 será divulgado no dia 8 de Janeiro! O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgará, divulgará no dia 08/01, o resultado oficial do Enem 2015 – Exame Nacional do Ensino Médio, segundo nota divulgada nas redes sociais e site oficial do MEC no dia 24/12/2015. O anúncio vem aplacar as expectativas dos participantes. As provas desta edição foram aplicadas há dois meses, nos dias 24 e 25 de outubro, nas tardes de sábado e domingo.
Quando publicou o edital do Exame, o Inep, autarquia do Ministério da Educação (MEC) responsável por organizar as provas, não informou a data oficial de divulgação das notas doEnem 2015. O Instituto julga ser difícil prever uma data com tanta antecedência, sem sequer saber a quantidade de participantes que será registrada na edição.

Como consultar o resultado Enem 2015?

No acesso ao site oficial, o estudante precisa informar o número do seu CPF (Cadastro de Pessoa Física) e a senha cadastrada durante as inscrições. Quem não se lembrar e tiver querecuperar a senha do Enem 2015, deverá clicar no link “Esqueci minha senha”, acessível no canto inferior esquerdo da tela. A partir daí, será necessário informar o CPF e a data de nascimento para, posteriormente, escolher a forma de envio da nova senha: via SMS (mensagem de texto) ou e-mail.Existe apenas uma maneira legítima de consultar o resultado do Enem 2015. Quaisquer outros meios senão o portal do Inep, acessível em http://enem.inep.gov.br/, não são oficiais, conforme alerta o próprio edital do Exame.
As notas do Enem 2015 vêm separadas em cinco linhas diferentes: Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologia; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; e Redação. Além do aproveitamento do candidato em cada uma das áreas, o boletim individual também informa a situação em cada dia de prova, se o participante esteve presente ou ausente.
A correção da prova objetiva é feita com base na Teoria de Resposta ao Item (TRI), que não contabiliza apenas o número de acertos, mas também leva em conta o grau de dificuldade das questões e a conformidade nas respostas, tentando penalizar aqueles que resolvem as perguntas na base do chute. Quem acerta questões mais difíceis e erra a maioria das fáceis, por exemplo, tende a tirar notas piores do que aqueles que acertam as mais fáceis e erram em maior número as difíceis.
Os candidatos que quiserem ter acesso à vista das provas de redação do Enem 2015, apenas para fins pedagógicos, poderão acessar uma cópia via internet, na mesma página onde o resultado estará disponível.
As notas deste último Exame servirão como critério de seleção em vários programas do Governo Federal: Sisu 2016 (Sistema de Seleção Unificada), ProUni 2016 (Programa Universidade para Todos), Fies 2016 (Fundo de Financiamento Estudantil), Sisutec 2016 (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica) e Ciência sem Fronteiras.
Para ficar informado do dia exato da publicação do resultado, continue visitando nosso site e curta a página do Enem 2015 no facebook, onde são compartilhadas todas as novidades!

Nenhum comentário:

Seguidores

Wikipedia

Resultados da pesquisa