4 de março de 2016

REDE RECORD LANÇARÁ DUAS NOVELAS BÍBLICAS EM 2017: O RIO DO LÁZARO E O APOCALIPSE

As produções de “novelas bíblicas” na TV Record já possuem um cronograma acertado para 2017, quando serão produzidos os folhetins O Rio do Lázaro e O Apocalipse.
O anúncio foi feito pela emissora do bispo Edir Macedo na última segunda-feira, 29 de fevereiro, durante a apresentação da programação para 2016. Na ocasião, também foi confirmado que a segunda temporada de Os Dez Mandamentos começa em abril e sua sequência, A Terra Prometida, será veiculada a partir de julho.
O vice-presidente da Record, bispo Marcelo Silva, anunciou que a emissora seguirá investindo nesse segmento: “Teremos duas novas novelas em 2017, ‘O Rio do Lázaro’ e ‘O Apocalipse’”.
O executivo comentou ainda alguns poucos detalhes sobre as duas novas produções: “Várias histórias vão estar presentes. Hebreus lançados no fogo, história de Nabucodonosor e do Daniel na cova dos leões. E, de forma hollywoodiana, vamos contar na nossa visão o apocalipse”, disse, dando indícios de que a emissora deverá investir, novamente, em efeitos especiais.
A fala do executivo – licenciado das funções sacerdotais na Igreja Universal do Reino de Deus – reforça uma política da Record de aplicar a interpretação teológica da denominação fundada por Edir Macedo na construção dos roteiros de seus projetos inspirados na Bíblia. Durante a produção da primeira temporada de Os Dez Mandamentos, Cristiane Cardoso, filha do líder da igreja, fiscalizava os textos escritos por Vivian de Oliveira para a novela, a fim de garantir que os diálogos e rumos da trama fossem condizentes com a abordagem teológica da Universal.
“Segundo uma alta fonte na Record, Cristiane funciona como ‘controle de qualidade’ e autora oculta de Os Dez Mandamentos […] Ela corrige passagens bíblicas, corta falas e sugere diálogos. Também interfere na edição final dos capítulos […] Cristiane, no entanto, não aparece, e pouquíssimas pessoas sabem de seu trabalho. Suas intervenções são creditadas ao bispo Marcelo Silva”, informou o jornalista Daniel Castro em março de 2015.

Fonte: www.noticias.gospelmais.com 



Um comentário:

Unknown disse...

Acho que estas novelas da record nada tem haver com a Bíblia. E o que me chama a atenção é o fato deles falar em teologia da universal. tem teologia esta igreja? é de se pensar, pois eles só falam de dinheiro, isto é mesmo teologia?

Seguidores

Wikipedia

Resultados da pesquisa